Pandemia
Ministério da Educação adia o Enem 2020
Exame foi adiado por período que pode ir de 30 a 60 dias; nova data será confirmada após pesquisa com inscritos
*Com informações da Agência Brasil
Na tarde desta quarta-feira (20), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) optaram pela remarcação da aplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). "As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais", diz a nota divulgada.
O cronograma inicial previa a aplicação do Enem 2020 impresso nos dias 1º e 8 de novembro. Já os participantes da versão digital, fariam a prova nos dias 11 e 18 de outubro. mais de 3,5 milhões de candidatos se inscraveram para o exame.
A mudança foi confirmada um dia após o Senado aprovar o texto-base que possibilitava a alteração da data da prova. Segundo o Inep, a nova data de realização do exame será confirmada por meio de uma pesquisa junto aos estudantes inscritos na edição de 2020. As inscrições seguem abertas até às 23h59min desta sexta-feira.
Confira abaixo a nota divulgada pelo Inep:
"Atento às demandas da sociedade e às manifestações do Poder Legislativo em função do impacto da pandemia do coronavírus no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e o Ministério da Educação (MEC) decidiram pelo adiamento da aplicação do exame nas versões impressa e digital. As datas serão adiadas de 30 a 60 dias em relação ao que foi previsto nos editais.
Para tanto, o Inep promoverá uma enquete direcionada aos inscritos do Enem 2020, a ser realizada em junho, por meio da Página do Participante. As inscrições para o exame seguem abertas até as 23h59 desta sexta-feira, 22 de maio."
Carregando matéria
Conteúdo exclusivo!
Somente assinantes podem visualizar este conteúdo
clique aqui para verificar os planos disponíveis
Já sou assinante
Deixe seu comentário